'Terra Nostra' está de volta na TV Globo com a reprise na 'Edição Especial' e garantindo a chance do público de prestigiar alguns dos maiores nomes da emissora, incluindo a sumida Ana Paula Arósio. Mas, além da estrela ícone da beleza, a trama também traz outra famosa que deixou os folhetins há mais de 10 anos e desistiu da atuação: Bianca Castanho.
Exibida originalmente em 1999, 'Terra Nostra' trouxe Bianca Castanho no papel de Florinda, uma das personagens mais marcantes da trama de Benedito Ruy Barbosa. A personagem era a filha de Bartolo (Antônio Calloni) e Maria do Socorro (Debora Duarte), que vivia em meio às dificuldades da vida de imigrantes italianos no Brasil do início do século XX.
Florinda era uma jovem sonhadora, doce e romântica, que tinha sentimentos por Augusto (Gabriel Braga Nunes), mas também enfrentava os desafios típicos da época, como as imposições da família conservadora e sua dura realidade social. A personagem ganhou destaque e foi responsável por introduzir Bianca nas novelas, abrindo os caminhos de sua carreira.
Depois de 'Terra Nostra', Bianca Castanho ainda acumulou alguns papeis de destaque na Globo, incluindo 'Uga Uga' (2000) e 'O Beijo do Vampiro' (2002). Posteriormente, ela atuou em novelas do SBT e da Record, como 'Esmeralda', em 2004, e 'Dona Xepa', em 2013. Em 2015, 16 anos depois da estreia em 'Terra Nostra', a atriz resolveu paralisar a carreira e buscar uma nova vida nos Estados Unidos.
Os anos passaram e, depois de seu último projeto em 2015, apresentando os 'Pequenos Campeões' no SBT, Bianca Castanho resolveu se mudar para os Estados Unidos. No país desde 2016, onde vive com o marido norte-americano Henry S. Canfield e a filha Cecília, a Florinda de 'Terra Nostra' revelou o que a motivou a abandonar tudo e seguir uma nova aventura.
"Meu marido tinha essa vontade de passar um tempo aqui. Como eu estava sem contrato com uma emissora de TV e Cecília estava com 3 anos, achei que era um bom momento para ela já ser alfabetizada em duas línguas. A ideia era fazer uma experiência, mas nos adaptamos e estamos aqui até hoje", contou a artista em entrevista à CARAS.
Junto da mudança veio uma importante transformação na carreira de Bianca Castanho, que deixou de seguir a atuação e passou a trabalhar como influenciadora digital e dubladora. Para ela, a segunda profissão a aproxima de sua paixão pela atuação e, hoje, move seu coração.
"Me reinventei. Descobri a dublagem em português e foi fundamental, porque consegui ficar na minha área. Além de ser um nicho que eu não tinha feito, me faz matar a saudade de atuar", garantiu Bianca, que hoje tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Veja seu antes e depois acessando a galeria!